Corpo de Luz

Thelema template.gif

Thelema
Termos & Conceitos
Livro da Lei
Números em Thelema
Aleister Crowley


Nuit | Hadit | Horus
Babalon | Chaos
Aiwass | Ankh-af-na-khonsu


93
Abrahadabra
Aeons
Agape
Ânsia de Resultado
AUMGN
Dizendo Vontade
Chefes Secretos
Choronzon
Cidade das Pirâmides
Corpo de Luz
Estela da Revelação
Grande Obra
Magick
Noite de Pan
Sagrado Anjo Guardião
Sagrados Livros de Thelema
Verdadeira Vontade

O Corpo de Luz é a parte da consciência que deixa o corpo e carrega seus sentidos e consciência durante a viagem astral.

A respeito da substância do corpo da luz, pode-se supor que este é mais ou mais menos equivalente à corrente elétrica chamada por alguns de Prana, Chi, etc., que é reunida em uma forma útil semelhante ao praticante. É ao mesmo tempo uma parte integrante de você, e também algo comandado por você, bem como uma boneca, fantoche ou uma marionete

O corpo da luz, ou "laeca scin", "trabalha" em um reino distante diferente do mundo “físico” normal que é visto como a interação entre os vários elementos, o mais notável elemento da terra, é essa energia. É muito provável que o corpo de luz seja uma manipulação na parte do mágico que possui uma corrente elétrica maior responsável pela consciência e a vida nos seres humanos e outros seres vivos, e pode-se dizer talvez que esta é a "a corrente elétrica ativa e viva" na matéria e em determinadas formas existe como espíritos variantes.

Deste modo o "Reino Astral" é visto como sendo mutio diverso do mundo físico, devido à grande variedade de "quantidade" e freqüência desta força sutil dentro das várias matérias (ou corpos) do mundo físico.

Ver também

Referências


   Esta página foi acessada 14 281 vezes.
O Ocultura utiliza o MediaWiki Valid XHTML 1.0 Transitional Valid CSS!