Sodalitas Rosae Crucis et Solis Alati

De Ocultura
Ir para navegação Ir para pesquisar

Sodalitas Rosae Crucis et Solis Alati é uma Ordem mágica e alquímica. O nome é na verdade o nome de duas Ordens: a primeira, Sodalitas Rosae Crucis (S.R.C.) significa “A Sociedade Secreta da Rosa Cruz” e a segunda, Sodalitas Solis Alati (S.S.A.), que significa “A Sociedade Secreta so Sol Alado”. Essas duas Ordens continuam o trabalho e a inicição mágica da Ordem Hermática da Aura Dourada.

A Ordem tem tanto Templos na Suécia, Noruega e nos Estados Unidos e também tem Círculos na Suécia, Noruega, no Reino Unido e no Canadá. De acordo com o website da Ordem, enquanto círculos não têm autoridade de iniciar, eles podem prover o fundamento para futuros Templos e nenhuma iniciação na S.R.C. é necessária para se juntar ao Círculo existente

Intenção, propósito e objetivo

A Ordem estabelece claramente a intenção de seus fundadores:

Nosso intento é reunir alguns aspectos das principais correntes esotérica e movimentos dentro da tredição hermética ocidental, sob o apotegma do ideal Rosacruciano, tal como declarado no Fama e Confession: uma irmandade, trabalhando em segredo, focada no sincero desenvolvimento interno de seus membros, por meio disso, afetanto o mundo ao todo, sem qualquer interesse de ganho financeiro.
O propósito da Ordem é a perpetuação e realização da tradição hermética nessa nova era.

O website da Ordem, além do mais, declara que a meta da S.R.C. é "prover uma sólida fundamentação que o candidato progride em completo contato com seu Sagrado Anjo Guardião".

Ensinamentos

Em adição aos esinamentos tradicionais da Ordem Hermética da Golden Dawn, a S.R.C. & S.A. também integra trabalhos místicos e de iniciação do Gnosticismo e de teurgia Cristã, bem como o trabalho alquímico do "Caminho Real". A Ordem não ensina ou pratica Martinismo, mas mantém relações amistósas com os Martinistas.

Liderança

A Ordem é liderada por um Grande Conselho de Colégios de Adeptos. O Colégio é composto de todos os membros que alcançaram o grau 5°=6° e esse Colégio aponta 3 membros para operaram cada Templo por um período de um ano.

Referências

Ligações Externas

Ver também