Discussão:Goetia

De Ocultura
Ir para navegação Ir para pesquisar

A sessão de Goetia do Ocultura está muito desorganizada. Precisamos catalogar o restante dos demônios e descrever em cada um o que ele é. Por exemplo: eu não tenho a mínima idéia do que é Goetia, e encontro este artigo de Bael:

"O primeiro espírito é o de um rei que governa no leste, senhor da tempestade e da fecundidade, chamado Bael ou Baal. Seu nome vem da palavra ba’l e significa “dono”, “senhor”. Este espírito fala atropeladamente e guarda o poder de torná-lo invisível. Ele reina sobre 66 legiões de espíritos infernais e manifesta-se sob variadas formas, às vezes como um homem, e às vezes de todas as formas possíveis de uma vez."

Ok. Mas o que diabos é esse Bael? De onde vem? O que é? Espírito? É a alma de algum rei falecido? Como assim ele pode me tornar invisível?

Acredito que nós devemos bolar uma introdução para cada demônio, algo do tipo:

"Bael ou Baal é um dos 72 demônios do sistema da Goetia."

E logo abaixo o início de um título e o corpo do texto retirado do livro, porém com alguma adaptação para a enciclopédia.

De vez em quando encontramos alguns nomes dos demônios em obras literárias. Podemos incluir estas referências, em algum título como "Citações" ou algo assim.

Idéias, please.

Frater Ex Lege

Aliás

"A introdução a este artigo oferece contexto insuficiente para aqueles não familiarizados com o assunto. Por favor nos ajude a melhorar a introdução para atingir o padrão Ocultura de qualidade. Você pode discutir o assunto na página de discussão."

(predefinição contexto)

Frater Ex Lege

Mitologia - Baal

Adicionei algo sobre a mitologia de Baal.

Frater Sam