Tarot de Mathers de 1888

Revisão de 10h20min de 15 de março de 2024 por Frater abo (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)


O Tarot: seu significado oculto, uso na adivinhação e método de jogo, etc.
The Tarot: Its Occult Significance, Use in Fortune-Telling, and Method of Play, Etc. por S. L. MacGregor Mathers [1888]

Capa da primeira edição 1888

Índice

  1. Prefácio do tradutor
  2. Introdução: Tarot
  3. Simbolismo de cada uma das Chaves
  4. Significado das Cartas
  5. Métodos de Divinação
  6. Tarot como Jogo
  7. Significado oculto das cartas de tarot

Prefácio do tradutor


por Frater ABO


"O Tarô" de S. L. MacGregor Mathers, publicado em 1888, é um livro seminal na história do tarot moderno. É um trabalho conciso de sua época, mas influente, que contribuiu para a popularização do Tarot como ferramenta de adivinhação e autoconhecimento.

Ele, Samuel Liddell Mac Gregor Mathers, foi conhecido principalmente como um dos fundadores da Ordem Hermética da Golden Dawn e primeiro mestre de Aleister Crowley. Este presente trabalho foi publicado pela primeira vez em 1888. Mathers adicionou o sobrenome "MacGregor" como uma reivindicação à herança escocesa das Terras Altas, foi vegetariano, antivivisseccionista declarado e não fumante. Mathers era poliglota; entre as línguas que estudou estavam inglês, francês, latim, grego, hebraico, gaélico e copta, embora tivesse um domínio maior de algumas línguas do que de outras. Este livro é breve, mas contém uma descrição completa do tarot, o simbolismo de cada chave, o significado das cartas, os métodos de adivinhação, o jogo do Tarot e o significado oculto das cartas do tarot.

Inside tarot book.png

No final do século XIX, o Tarot estava passando por um renascimento de interesse. Ocultistas como Eliphas Lévi e Papus estavam explorando as conexões do Tarot com a Cabala e outras tradições esotéricas. Mathers, um membro da Ordem Hermética da Aurora Dourada, estava entre os que se interessaram por essa ferramenta divinatória.

O livro de Mathers é dividido em três partes, sendo uma introdução à história do tarot, incluindo suas origens, simbolismo e diferentes estilos de baralho; uma descrição detalhada dos 78 Arcanos do tarot, incluindo seus significados divinatórios e cabalísticos; e instruções para três métodos de leitura de cartas: a leitura de uma carta, a leitura de três cartas e a leitura da "Cruz Celta".

A obra teve um impacto significativo no Tarot moderno, o livro tornou o Tarot mais acessível ao público em geral, introduzindo-o a um público mais amplo. Mathers forneceu interpretações cabalísticas e herméticas para as cartas, aprofundando a compreensão do simbolismo do Tarot e influenciou o desenvolvimento de métodos modernos de leitura de cartas.

Embora este livro seja considerado um clássico, algumas críticas foram feitas com relação à precisão de algumas das afirmações de Mathers sobre a história do Tarot que são questionadas por estudiosos modernos. A visão masculina excessiva, uma vez que o livro reflete a visão masculina da época, com interpretações que podem ser consideradas sexistas por alguns leitores.

Ainda asism, "O Tarot" de S. L. MacGregor Mathers continua sendo uma referência importante para estudantes e praticantes do Tarot. É um trabalho introdutório valioso que oferece insights sobre a história, o simbolismo e a prática da leitura de cartas.

Comparado aos atuais livros de tarot com muitas informações e técnicas modernas, este é um pequeno trabalho que reflete uma tradição transmitida numa época que pesquisas somente eram possíveis em bibliotecas ou em manuscritos privados. Talvez não o melhor livro do assunto, mas certamente nos coloca muito próximos dos ensinamentos do mestre S.L. MacGregor Mathers. Inestimável ao iniciante, ou como uma pequena referência útil para aqueles que já fazem leituras.

Conheça mais da vida desse grande mestre do ocultismo e outros eminetes membros da Golden Dawn em a Espada de Sabedoria por Ithell Colquhoun (1906-1988)


Índice | Próxima parte
Old-books-feat.jpg Este conteúdo pertence à Projeto de Livros Raros, que visa disponibilizar obras de relevância à Tradição Esotérica Ocidental. Quer sugerir algo? Não hesite daemonos@ocultura.org.br



Esta artigo pertence às categorias Tarot.
Conheça mais Categorias do Ocultura