Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 38: Linha 38:


==Referências==
==Referências==
* Este texto foi cedido de material pessoal por [[Usu%C3%A1rio:Aumgn|Frater AUMGN]], anteriormente conhecido na O.C.T. como Frater Physen, e Filho Mágicko do falecido líder da Ordem, [[Frater BenHoor]].
* Este texto foi cedido de material pessoal por [[Usu%C3%A1rio:Aumgn|Frater AUMGN]].


==Ligações Externas==
==Ligações Externas==

Edição das 11h35min de 6 de setembro de 2020

A Ordem dos Cavaleiros de Thelema ou O.C.T. foi fundada, no Brasil, por Frater Áster, Frater BenHoor, Frater M., Soror S.H., Frater S.O.L., Soror M. e Frater Z., formando o Conselho Secreto. Todos cidadãos(ãs) brasileiros(as) e dedicados ao progresso da Nação Brasileira sem detrimento do restante do Mundo. Mas não aceitavam a ingerência estrangeira em seus destinos, sejam materiais, sociais, espirituais ou políticas. Principalmente em relação ao desenvolvimento thelêmico.

A Ordem dos Cavaleiros de Thelema, uma Ordem Iniciática da Externa, genuinamente brasileira, foi criada com o intuito de levar a todo ser humano existente da face da Terra, a Filosofia de Thelema, em toda sua integralidade, conforme os ditames de Liber Al vel Legis ( O Livro da Lei ), e de sua Carta Magna, Liber Oz.

Fundação

A Ordem possuía Ramificações em vários estados brasileiros, todas independentes dentro de suas prerrogativas internas. O Governo Central da Ordem sendo meramente uma coordenação dos esforços nacionais pela realização dos ideais que Ela representa, a saber:

  1. Gradual dissolução e transmutação de todas as formas religiosas baseadas em superstições e métodos de teurgia não harmonizados com os fatos conhecidos da Ciência e Lei da Evolução.
  2. Estabelecimento dos princípios enunciados em LIBER OZ, como base dos códigos morais e judiciais de todas as nações civilizadas, sem prejuízo do processo político escolhido por cada povo com seu método de progresso social e econômico.
  3. Defesa constante e promulgação constante da doutrina que Autonomia Individual é essencial ao progresso coletivo.
  4. Promulgação constante e apoio aos métodos educacionais que estimulam o talento individual e encorajam Autonimia Moral e Intelectual em homens e mulheres de todas as classes sociais, seja qual for o sistema político.
  5. Insistência constante na adaptação das leis e costumes de qualquer país aos direitos básicos do Ser Humano, qual definido em Liber Oz.
  6. Total apoio a toda iniciativa ecológica que fora das idéias pseudo-científicas, procuram preservar a Natureza como um todo.
  7. Restauração dos Ideais Maçônicos no Mundo, dentro das vibrações do Ciclo de Aquarius-Leo ou Æon de Hórus.

Estrutura

A Ordem dividía-se em Nove Graus que eram distribuídos em Três Círculos. Todo Homem e toda Mulher maior de idade, gozando plenamente de suas faculdades mentais que, após cuidadoso estudo de Liber Oz, aceitar a Lei de Thelema, tinha o Sagrado Direito a submeter-se às Iniciações dos Três Círculos.

Todo membro da Ordem estava ligado pelo Juramento Fundamental desta e declarava Heru-Ra-Há, a Criança Coroada e Conquistadora, como Senhor do Æon.

Informavam a todos aqueles que desejassem ingressar na Carreira Iniciática e nas Vibrações do Novo Æon, que as provas seriam severas, e portanto:

Ai dos que crêem em Bem e Mal absolutos, ai dos idealistas, ai dos pedantes e dos sentimentalistas.
Todos os perjuros, todos os ladrões, todos os subordinados e subordinadores, todos os assassinos, todos os devassos, todos os fracos, todos os covardes, todos os hipócritas são inimigos da Ordem. Ela está organizada com o expresso propósito de destruí-los.

Com o afastamento ao silêncio de Frater Áster (Supervisor Geral) e a morte de Frater BenHoor (Presidente), Frater S.O.L. assumiu a O.C.T. mas, pouco depois, em fevereiro de 2004e.v., retirou a mesma ao silêncio (e a sí próprio).

Reestruturação e Retorno à Ativa

Com o falecimento de Frater Áster em 24/06/2010e.v., a Sociedade Novo Aeon e a OCT entram em Silêncio para reestruturação pelos continuadores do trabalho.


A OCT é hoje uma Ordem de Conhecimento, brasileira, moderna e dinâmica, livre das amarras que tanto engessaram trabalhos externos no passado, com o claro objetivo de amadurecer o indivíduo que busca viver sob a Lei de Thelema de forma emancipada e, desta maneira, propõe um novo paradigma, inovando profundamente o trabalho thelêmico no Brasil e honrando a força e o pioneirismo de sua progenitora, a Sociedade Novo Æon.

Referências

Ligações Externas

Contato