Mudanças entre as edições de "O Mago"

De Ocultura
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Explicação da carta em O Lvro de Thoth)
Linha 20: Linha 20:
  
 
==Explicação da carta em O Lvro de Thoth==
 
==Explicação da carta em O Lvro de Thoth==
 +
 +
Esta carta se refere à letra Beth, que significa casa, e é atribuída ao planeta Mercúrio. As idéias ligadas a este símbolo são tão complexas e tão multifacetárias que parece melhor vincular a este descrição geral certos documentos que sustentam diferentes aspectos desta carta.
 +
O todo formará então uma baseade adequada para a interpretação plena da carta mediante estudo, meditação e uso.
 +
 +
O título francês desta carta no baralho medieval é ''Le Bâteleur'', o portador do Bâton. Mercúrio é preementemente o portador do Bastão: Energia Emitida. Esta carta representa, portanto, a Sabedoria, a Vontade, a Palavra, o Logos pelos quais os mundos foram criados(ver Evangelho segundo São João, capítulo I).
 +
Representa a Vontade. Em suma, ele é o Filho, a manifestação em ato da idéia do Pai. Ele é o correlativo masculino da A Alta Sacerdotisa. Que não haja confusão aqui por conta da doutrina fundamental do Sol e da Lua como a Segunda Harmonia para o Lingam e o Yoni, pois, como se perceberá na citação de ''Paris Working'', o criativo Mercúrio tem a natureza do Sol.Entretanto, Mercúrio é o Caminho conduzindo de Kether a Binah, a Compreensão; e assim Ele é o mensageiro dos deuses, representando precisamente esse Lingam, a Palavra de criação cujo discurso é Silêncio.
  
 
==Símbolos Principais==
 
==Símbolos Principais==

Edição das 12h55min de 20 de novembro de 2008

Template tarot2.jpgTarot | Tarot de Thoth
Arcanos Maiores: O Louco - O Mago - A Sacerdotisa - A Imperatriz - O Imperador - O Hierofante - Os Amantes - A Carruagem - Ajustamento - O Eremita - A Fortuna - Tesão - O Enforcado - Morte - A Arte - O Diabo - A Torre - A Estrela - A Lua - O Sol - O Aeon - O Universo
Arcanos Menores: Paus | Copas | Espadas | Discos
O Mago

O Mago também é conhecido como Magista, Mensageiro, Prestidigitador, Mercúrio, Hermes e Thoth. É o transformador e o Manifestador, capaz de " transformar qualquer coisa em ouro através do seu toque de Midas". Como um canal para os Deuses, ele recebe importantes palavras e visões. Sendo mercuriano pode ser, também, intuitivo, comunicativo e um grande realizador; um verdadeiro fazedor de milagres.

Interpretações - aquele que realiza, trabalhador, o que põe em prática, nabilidade, astúcia, sábio.

Caminho da Árvore da Vida - de Kether à Binah.

Letra Hebraica - Beth - Casa

Valor - 2

Tattwa - Terra

Nome Místico - Mago do Poder

Planeta - Mercúrio

Explicação da carta em O Lvro de Thoth

Esta carta se refere à letra Beth, que significa casa, e é atribuída ao planeta Mercúrio. As idéias ligadas a este símbolo são tão complexas e tão multifacetárias que parece melhor vincular a este descrição geral certos documentos que sustentam diferentes aspectos desta carta. O todo formará então uma baseade adequada para a interpretação plena da carta mediante estudo, meditação e uso.

O título francês desta carta no baralho medieval é Le Bâteleur, o portador do Bâton. Mercúrio é preementemente o portador do Bastão: Energia Emitida. Esta carta representa, portanto, a Sabedoria, a Vontade, a Palavra, o Logos pelos quais os mundos foram criados(ver Evangelho segundo São João, capítulo I). Representa a Vontade. Em suma, ele é o Filho, a manifestação em ato da idéia do Pai. Ele é o correlativo masculino da A Alta Sacerdotisa. Que não haja confusão aqui por conta da doutrina fundamental do Sol e da Lua como a Segunda Harmonia para o Lingam e o Yoni, pois, como se perceberá na citação de Paris Working, o criativo Mercúrio tem a natureza do Sol.Entretanto, Mercúrio é o Caminho conduzindo de Kether a Binah, a Compreensão; e assim Ele é o mensageiro dos deuses, representando precisamente esse Lingam, a Palavra de criação cujo discurso é Silêncio.

Símbolos Principais

Objetos flutuando ao seu redor - É a representação do seu interior

Caduceu - Ascensaõ da kundalini. Deve-se notar que o Mago realiza o processo em sua totalidade, pois a Serpente está na altura de sua cabeça (União das forças de Muladhara e Sahasrara Chakras)

Ovo Primordial - Mensagens de Hermes, inspiração

Macaco Babuíno - Aquele que vem com o Deus Thoth (sendo no Egito um de seus símbolos) , sabedoria.

A Adaga - destrói

Sob os pés do mago - O Abismo (Daäth)

Cor azul do fundo - A Esfera de Binah (É a tradicional cor do "Mar de Binah")

Triângulo invertido atrás do Mago - A luz que provém de Kether.

A Moeda - Redime

As Asas nos Pés - Símbolo de Mercúrio

A Vara (baqueta) - Cria

Papiro - mensagem (a proclamação de uma nova era)

Cetro - chamado User (Poder) pelos antigos egípcios, representa a capacidade do Mago usar vontade para realizar a sua Obra.

Cor Ouro - Elemento alquímico, sucesso atarvés da adaptabilidade e da determinação.

Referências