Linha 84: Linha 84:
*'''Árvore da Vida:''' [[Binah]]
*'''Árvore da Vida:''' [[Binah]]
*'''Descrição:''' "As Copas são romãs: elas são preenchidas em abundância a ponto de transbordar sobre uma flor de lótus única, arising from the dark calm sea characteristic of Binah."
*'''Descrição:''' "As Copas são romãs: elas são preenchidas em abundância a ponto de transbordar sobre uma flor de lótus única, arising from the dark calm sea characteristic of Binah."
*'''Interpretação:''' "Esta é a carta de Deméter ou Perséone... There is here the fulfillment of the Will of Love in abounding joy. It is the spiritual basis of fertility... The good things of life, although enjoyed, should be distrusted." From LXXVIII: "Abundancia, plenitude, successo, prazer, sensualidade, successo passivo, boa sorte and fortuna; amor, alegria, bondade, generosidade."
*'''Interpretação:''' "Esta é a carta de Deméter ou Perséfone... There is here the fulfillment of the Will of Love in abounding joy. It is the spiritual basis of fertility... The good things of life, although enjoyed, should be distrusted." From LXXVIII: "Abundancia, plenitude, successo, prazer, sensualidade, successo passivo, boa sorte e fortuna; amor, alegria, bondade, generosidade."


===Quatro de Copas===
===Quatro de Copas===

Edição das 08h17min de 24 de julho de 2011

Merriam Websters Dictionary.jpg Este artigo encontra-se parcialmente em língua estrangeira.
Ajude e colabore com a tradução.

Copas é umas das naipes do Tarot de Thoth, podendo ser feito um paralelo com a Taça.

As Cartas de Côrte

Cavaleiro de Copas

  • Titulo: O senhor das ondas e das águas. O rei dos anfitriões do Mar.
  • Astrologia: 20° Aquário até 20° Peixes, incluindo a maior parte de Pégaso
  • Elemento: O caminho ardente (relativo ao fogo) da Água
  • Arvore da vida: O Caminho de Shin
  • Descrição: "Ele é vestido numa armadura negra adornado com asas brilhantes que, junto com seu cavalo de batalha branco e de atitude saltante, indica que ele representa os aspectos mais ativos da Água. Na sua mão direita ele carrega um copo de onde invoca(?) um caranguejo, o simbolo cardinal da Água, para agressividade. Seu totem é o pavão, já que uma das stigmas da água na sua forma mais ativa é o brilho."
  • Interpretação: "Ele é gracioso, diletante, com as qualidades de Venus, ou fracamente Jupiter. Ele é amigável de uma maneira passiva. Ele é rápido para responder a atração, e facilmente se torna empolgado sob esse estimulo; mas ele não é muito resistente. Ele é excessivamente sensível a influência externa, mas sem profundidade material no se caráter. Quando a a carta está de ponta a cabeça, ele é sensual, ocioso e mentiroso. Ainda assim com tudo isso, ele possui uma inocência e pureza que são a essência de sua natureza. Mas ele é, em sua totalidade, tão superficial que torna-se difícil alcançar sua profundidade."

Rainha de Copas

  • Titulo: A Rainha dos Tronos das Águas
  • Elemento: A parte aquática da Água
  • Descrição: "Ela é representada sentada em um trono sobre água parada. Na sua mão ela carrega uma taça em forma de concha, de onde invoca um lagostim, ela carrega também a Lótus de Ísis, da Grande Mãe. Ela é trajada com um robe e recoberta por infinitas curvas de luz, e pelo mar em que o trono que senta converge para as quase inquebráveis imagens, da forma que ela representa."
  • Interpretação: "Sua imagem é de extrema pureza e beleza, com uma sutileza infinita; para ver a verdade acerca dela é muito difícil, pois ela reflete a natureza do observador com grande perfeição...As características associadas com essa carta são principalmente sua relação com sonhos, ilusão e tranquilidade. Ela é o agente perfeito e paciente, capaz de receber e transmitir tudo sem que seja afetada com isso. Se de ponta-cabeça, todas essas qualidades são degradadas. Tudo que passa por ela é refratado e distorcido. Mas, falando de um modo geral, suas características dependem principalmente das influências que a afetam."

Príncipe de Copas

  • Titulo: O Príncipe da carruagem das Águas
  • Elemento: A parte aérea da Água
  • Descrição: "Ele é um guerreiro, parcialmente trajando uma armadura que parece, no entanto, parece mais surgido de dentro dele, do que uma cobertura. Seu capacete tem em seu topo uma águia, e sua carruagem[1], que lembra uma concha, é também puxada por uma águia Suas asas são finas, quase um gás... Em sua mão direita ele carrega a Flor de Lotus, sagrada ao elemento água, e na sua mão esquerda tem uma taça de onde invoca a serpente... Abaixo de sua carruagem existe a calmaria e estagnação da água de um lago onde a chuva cai pesadamente."
  • Interpretação: "Na uma mão, elasticidade, volatilidade, hidrostática e equilíbrio; na outra mão, a faculdade catalítica da energia do vapor... As características morais da pessoa retratada nessa carta são sutis, violência secreta e oficio. Ele é intensamente secreto, um artista de todas as maneiras possíveis. Na superfície ele se aparenta calmo e impassível, mas isso é uma máscara das mais intensas paixões. Ele está na superfície, suscetível a influências externas, mas ele as aceita apenas para transmutá-las para a vantagem dos seus projetos secretos. Ele é portanto, completamente sem consciência no sentido ordinário da palavra, e por conta disso, normalmente seus vizinhos desconfiam dele. Eles sentem que não podem, e não devem nunca, entendê-lo. Logo, ele inspira medo irracional. Ele é na verdade perfeitamente implacável. Ele se importa intensamente com o poder, sabedoria e suas próprias metas. Ele não sente responsabilidade para com outros, e apesar das suas habilidades serem tão imensas, ele não pode ser confiado para trabalhar submetido a outros... Para tais pessoas, boa vontade, sinceridade, e o par correto são essenciais para o sucesso; seu perigo é sua ambição presunçosa."

[1] Usei o termo Carruagem pois acho mais adequado porem a tradução literal é Biga

Princesa de Copas

  • Titulo: A Princesa das Águas. A rosa do palácio das inundações.
  • Astrologia: Governa outro Quadrante.
  • Elemento: A parte terrestre da água
  • Arvore da vida: O Caminho de 32-bis
  • Descriçcão: "Ela é representada como uma figura dançante, trajada numa roupa flutuante cujas extremidades cristais se formam. Em sua cabeça, ela usa um cisne de asas abertas... Ela carrega uma taça coberta de onde invoca uma tartaruga. Ela dança sobre o mar espumante em que se disfarça de forma a entretê-la como um golfinho, o peixe real (de realeza), que simboliza o poder da criação."
  • Interpretação: "Ela representa o poder da água de dar substância a ideia, de sustentar a vida, e para formar a base da combinação química... O caráter da Princesa é infinitamente gracioso. Toda doçura, voluptuosidade, gentileza bondade e ternura estão no seu caráter. Ela live num mundo de romance, no perpétuo sonho do encanto. Em um exame superficial ela pode ser vista como egoísta e insensível, mas essa é uma falsa impressão; silenciosamente e sem esforço ela segue seu trabalho."

Os Arcanos Menores

Às de Copas

  • Titulo: A fonte dos poderes da Água
  • Arvore da Vida: Kether
  • Descrição: "Acima da taça, caindo sobre ela, está a pomba do Espirito Santo, dessa maneira consagrando o elemento. Na base da taça está a lua, pois é virtude desta carta, conceber e produzir a segunda forma de sua natureza... Sobre o mar negro de Binah, a Grande Mãe, é de Lótus, dois em um, que preenche a taça com o fluido vital, simbolicamente representado tanto como água, quanto sangue ou vinho, de acordo com o propósito do simbolismo escolhido. Esta sendo uma carta primordial, o liquido é mostrado como água; ele pode ser transformado em Vinho ou Sangue como for preciso."
  • Interpretação: "Essa carta representa o elemento água em sua mais original e secreta forma. É o complemento feminino do Ás dos Cetros, e é derivado do Yoni e da Lua, exatamente como é do Lingam e do Sol... Desta forma representa a forma essencial do Cálice Sagrado." De LXXVIII: "Fertilidade, produtividade, beleza, prazer, felicidade, etc."

Dois de Copas

  • Titulo: Amor (O Senhor do Amor)
  • Astrologia: Venus em Câncer
  • Árvore da vida: Chokmah
  • Descrição: "... duas taças em primeiro plano, transbordando sobre o mar calmo. Elas são alimentadas por agua luminosa, de uma lotus, flutuando sobre o mar, de onde surge outra lotus em volta desses caules, entrelaçada por golfinhos gêmeos."
  • Interpretação: Esta carta se refere a "O amor, que recupera sua unidade na divisão e por aniquilação mútua... O número dois, se referindo a Vontade, esta carta pode ser realmente renomeada para O Senhor do amor sob Vontade, uma vez que este é o completo e verdadeiro significado. Ela mostra a harmonia entre masculino e feminino: interpretada no sentido mais amplo. É a perfeita e plácida harmonia, radiando uma intensidade de alegria e êxtase." De LXXVIII: "Harmonia do masculino e feminino unidos. Harmonia, prazer, alegria, sutileza: mas se, de ponta cabeça, dissipação, disperdicio, ações bobas."

Três de Copas

  • Título: Abundancia
  • Astrologia: Mercurio em Câncer
  • Árvore da Vida: Binah
  • Descrição: "As Copas são romãs: elas são preenchidas em abundância a ponto de transbordar sobre uma flor de lótus única, arising from the dark calm sea characteristic of Binah."
  • Interpretação: "Esta é a carta de Deméter ou Perséfone... There is here the fulfillment of the Will of Love in abounding joy. It is the spiritual basis of fertility... The good things of life, although enjoyed, should be distrusted." From LXXVIII: "Abundancia, plenitude, successo, prazer, sensualidade, successo passivo, boa sorte e fortuna; amor, alegria, bondade, generosidade."

Quatro de Copas

  • Title: Luxury
  • Astrology: Luna in Cancer
  • Tree of Life: Chesed
  • Description: "The sea is still shown, but its surface is ruffled, and the four Cups which stand upon it are no longer so stable. The Lotus from which the water Springs has a multiple stem, as if to show that the influence of the Dyad has gathered strength."
  • Interpretation: "...the energy of this element, although ordered, balanced and (for the moment) stabilized, has lost the original purity of the conception... this [card] implies a certain weakness, an abandonment to desire. This tends to introduce the seeds of decay into the fruit of pleasure." From LXXVIII: "Success or pleasure approaching their end. A stationary period in happiness, which may, or may not, continue...; some drawbacks to pleasure implied... Receiving pleasure or kindness from others, but some discomfort therewith."

Cinco de Copas

  • Title: Disappointment
  • Astrology: Mars in Scorpio
  • Tree of Life: Geburah
  • Description: "The Lotuses have their petals torn by fiery winds; the sea is arid and stagnant, a dead sea, like a "chott" in North Africa. No water flows into the cups...These cups are arranged in the form of an inverted pentagram."
  • Interpretation: "...disturbance, just when least expected, in a time of ease...the anticipated pleasure is frustrated... The triumph of matter over spirit." From LXXVIII: "...disappointment, sorrow and loss in those things from which pleasure is expected. Sadness, treachery, deceit; ill-will, detraction; charity and kindness ill requited; all kinds of anxieties and troubles from unsuspected and unexpected sources... Disappointment in love, marriage broken off, unkindness of a friend; loss of friendship"

Seis de Copas

  • Title: Pleasure
  • Astrology: Sol in Scorpio
  • Tree of Life: Tiphareth
  • Description: "The lotus stems are grouped in an elaborate dancing move ment. From their blossoms water gushes into the Cups, but they are not yet full to overflowing."
  • Interpretation: "Pleasure, in the title of this card, must be understood in its highest sense: it implies well-being, harmony of natural forces without effort or strain, ease, satisfaction. Foreign to the idea of the card is the gratification of natural or artificial desires. Yet it does represent emphatically the fulfilment of the sexual Will. ...The idea of Pleasure-Putrefaction as a Sacrament is...implicit...in this card. ...[The Eucharist] is one of the master-keys to the Gate of Initiation. To realize and to enjoy this fully it is necessary to know, to understand, and to experience, the Secret of the Ninth Degree of the O.T.O." From LXXVIII: "Beginning of wish, happiness, success, or enjoyment."

Sete de Copas

  • Title: Debauch
  • Astrology: Venus in Scorpio
  • Tree of Life: Netzach
  • Description: "The Lotuses have become poisonous, looking like tiger-lilies; and, instead of water, green slime issues from them and overflows, making the Sea a malarious morass...The cups are iridescent, carrying out the same idea. They are arranged as two descending triangles interlaced above the lowest cup, which is very much larger than the rest."
  • Interpretation: "...a wholesome reminder of the fatal ease with which a Sacrament may be profaned and prostituted... the holiest mysteries of Nature become the obscene and shameful secrets of a guilty conscience." From LXXVIII: "Lying, promises unfulfilled; illusion, deception, error; slight success at outset, not retained."

Oito de Copas

  • Title: Indolence
  • Astrology: Saturn in Pisces
  • Tree of Life: Hod
  • Description: "Water appears no longer as the Sea but as pools; and there is no florescence in this card as there was in the last. The Lotuses droop for lack of sun and rain, and the soil is poison to them; only two of the stems sliow blossoms at all. The cups are shallow, old and broken. They are arranged in three rows; of these the upper row of three is quite empty. Water trickles from the two flowers into the two central cups, and they drip into the two lowest without filling them. The background of the card shows pools, or lagoons, in very extensive country, incap able of cultivation; only disease and miasmatic poison can flourish in those vast Bad Lands. The water is dark and muddy. On the horizon is a pallid, yellowish light, weighed down by leaden clouds of indigo."
  • Interpretation: "Pisces is calm but stagnant water; and Saturn deadens it completely." From LXXVIII: "Success abandoned; decline of interest."

Nove de Copas

  • Title: Happiness
  • Astrology: Jupiter in Pisces
  • Tree of Life: Yesod
  • Description: "...nine cups perfectly arranged in a square; all are filled and overflowing with Water."
  • Interpretation: "[This card represents] the most complete and most beneficient aspect of the force of Water... the wine is poured by Ganymede himself, unstinted vintage of true nectar of the Gods, brimful and running over, an ordered banquet of delight, True Wisdom self-fulfilled in Perfect Happiness." From LXXVIII: "Complete success, pleasure and happiness, wishes fulfilled."

Dez de Copas

  • Title: Satiety
  • Astrology: Mars in Pisces
  • Tree of Life: Malkuth
  • Description: "The arrangement of the cups is that of the Tree of Life. But, on the other hand, they are themselves unstable. They are tilted; they spill the water from the great Lotus which overhangs the whole system from one into the other."
  • Interpretation: "The work proper to water is complete: and disturbance is due." From LXXVIII: "Matter settled: complete good fortune."

Referências